Macetão questiona Prefeitura sobre repasse de recursos contra Covid-19
02 de outubro de 2020
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão, em Sessão Ordinária (28), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura já recebeu repasse financeiro do Governo Federal como incentivo de custeio devido à pandemia de Covid-19.
Macetão justificou que faltam informações precisas sobre os recursos destinados a Jales pelo Governo Federal, através da Portaria 2.358/2020. As informações interessam aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.
Macetão comentou o requerimento: “É um questionamento dos agentes comunitários e de combate a endemias. Eles acharam essa portaria que destinou os recursos para Jales e que têm que ser repassados a esses funcionários. Eles estão na linha de frente do combate a essa pandemia e por isso, é fundamental que esses recursos venham para essas pessoas, já que o prefeito não se manifestou em pagar 40% de insalubridade”.
O vereador indagou qual é o total de recursos previsto a ser recebido pela Prefeitura e de que forma será repassado aos funcionários públicos municipais.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
