Prefeitura responde requerimento sobre atraso nos repasses de consignados
26 de novembro de 2020
O vereador Vagner Selis – Pintinho, em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando a Prefeitura se os repasses do pagamento de empréstimos consignados às agências bancárias estariam atrasados.
Pintinho justificou que recebeu informações de que os repasses de empréstimos consignados de servidores e do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales (IMPSJ) estão sendo descontados, mas não estariam sendo repassados aos destinatários. Os servidores foram notificados pelas instituições financeiras de que estavam inadimplentes, no entanto, as parcelas dos pagamentos foram deduzidas de seus salários.
O vereador indagou se a Prefeitura estava pagando em dia os repasses de parcelamentos de renegociações de dívidas com o Instituto de Previdência e quanto foi repassado de aporte ao IMPSJ em 2020.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Fazenda, informou que não há atraso nos pagamentos das parcelas de empréstimos consignados. Os pagamentos nem sempre são feitosno mesmo dia, devido à disponibilidade financeira, porém todos são pagos até o fim do mês.
Segundo a Prefeitura, não há atraso no pagamento dos valores descontados dos servidores devidos ao Instituto Municipal de Previdência Social de Jales (IMPSJ) e a parte patronal está em atraso apenas para o mês de setembro de 2020.
A Prefeitura informou que os repasses resultantes dos parcelamentos de dívidas junto ao Instituto estão em dia. Em relação aos aportes ao IMPSJ, foram repassados, em 2020, R$ 689.058,63, de um total de R$ 8.109.957,59.
Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

quinta, 20 de novembro de 2025 
