Vereadores querem informações sobre Centro Dia do Idoso
03 de maio de 2022
Os vereadores Carol Amador (MDB) e Elder Mansueli (Pode), em requerimento, questionaram a Prefeitura se há previsão para o início das atividades no Centro Dia do Idoso.
Os parlamentares explicaram que o Centro Dia do Idoso é uma instituição pública e com grande demanda, no entanto, ainda não iniciou as atividades.
Os vereadores indagaram se a Prefeitura já avaliou a possibilidade de dar outra destinação, de caráter médico e assistencial para o imóvel e se a Prefeitura tem condições financeiras de manter em funcionamento o Centro Dia do Idoso.
Amador falou sobre o requerimento: “A gente sabe que o Lar dos Velhinhos está com a capacidade lotada. O centro foi inaugurado duas vezes e sem previsão de começar. É um local importante, bem feito, que faria a diferença para muitas famílias”.
A vereadora Andrea Moreto (Pode) pediu para que também fosse questionado qual é o perfil de idosos que o Centro vai atender: “Quem vai utilizar o Centro Dia do Idoso? Famílias de pessoas que têm grande renda. Vai ter um ônibus coletando as pessoas nos bairros? Se não é inviável. Quem tem condições paga uma cuidadora. E quem precisa de cuidado e atenção é pai e mãe de pessoas pobres”.