Na última segunda-feira, dia 25 de novembro, a Câmara aprovou de forma unânime, em sua 1808ª Sessão Ordinária, o Requerimento nº 157/2024, por meio do qual a Vereadora Ana Carolina Lima Amador solicita informações à Prefeitura referentes a gastos com decoração natalina e eventos de final de ano.
Para seus questionamentos, a Edil destacou a importância da transparência nos gastos públicos, especialmente em relação às festividades de final de ano, que envolvem recursos significativos e interessam diretamente à população, e mencionou que até o presente momento, não há informações disponibilizadas no Portal da Transparência do município sobre os gastos relacionados à decoração natalina e aos eventos festivos promovidos pelo Executivo.
Na propositura, Amador perguntou por qual motivo não há registros desses gastos e quais foram os orçamentos apresentados que definiram os preços a serem pagos pela decoração e pelos eventos festivos.
Outras questões foram relativas às empresas que participaram do processo licitatório para a realização desses serviços, à apresentação da lista dos lances oferecidos no referido processo e ao encaminhamento de cópia integral do contrato firmado com a empresa vencedora.
Outros detalhes do Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/50366.