Por meio do Secretário Municipal e do Secretário Adjunto de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Manoel Andreo de Aro e André Hideaki Matsukawa, e do Chefe de Divisão de Instalações Elétricas e Iluminação Pública, Ricardo André Angeluci, a Prefeitura Municipal respondeu ao Requerimento nº 36/2025, de autoria do Vereador Luís Especiato (PT), sobre melhorias que não foram implantadas depois de concluídas as obras de revitalização na Avenida Paulo Marcondes, como os postes de iluminação com as respectivas luminárias no trevo da Rodovia Euphly Jalles e a manutenção dos antigos postes de iluminação na extensão da rotatória do aeroporto.
No Requerimento, Especiato quis saber quando serão implantados os postes no trevo da rodovia. Aro, Matsukawa e Angeluci responderam, em ofício, que a implantação dos postes de iluminação, com suas respectivas luminárias, será reenviada em breve para nova licitação, a fim de se viabilizar a continuidade da execução do projeto.
O Edil também havia indagado por quais motivos foram mantidos os antigos postes na extensão da rotatória do aeroporto, na Avenida Paulo Marcondes. Os Secretários e o Chefe de Divisão informaram que a estrutura foi mantida com a finalidade de possibilitar a análise da eficácia da iluminação instalada, e ressaltaram que a elaboração de um novo projeto de iluminação pública para o local será realizada em breve.
Outra questão levantada pelo Vereador foi se os antigos postes serão retirados ou mantidos. A resposta foi que, conforme previsto no novo projeto luminotécnico, os postes de iluminação atualmente instalados serão removidos, sendo substituídos por novas unidades em pontos realocados com base em critérios de eficiência, segurança e melhor distribuição da iluminação.
Por último, no Requerimento Especiato havia perguntado, no caso da retirada dos postes agora confirmada, quando isso seria possível. Aro, Matsukawa e Angeluci reforçaram que os equipamentos atualmente instalados serão substituídos, e acrescentaram que a implantação do novo projeto será viabilizada em prazo oportuno, de forma a atender com celeridade às demandas identificadas.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51145.