
Por meio do Requerimento nº 117/2025, aprovado nesta segunda-feira, dia 9 de junho, na 1824ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, a Vereadora Franciele Cristina Villa Matos (PL) pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade de se realizar, no bairro Parque das Flores, uma ação governamental integrada, contemplando serviços de melhorias do local.
“Fiz esse Requerimento porque, se recordarmos desde o começo do ano, [foram feitas] tantas Indicações [para melhorias na região] e o próprio Vereador Rivelino Rodrigues viu: a parte de baixo, onde não tem asfalto, é uma região onde a água empoça muito, e precisamos sempre pedir ajuda. Ali é um bairro onde tem cobras, e acho que deveríamos cuidar disso”, apontou Villa na Sessão.
A parlamentar mencionou que gostaria de concretar o trecho da rua em frente à sua chácara “porque a água vem com bairro e entra”. “Além disso, tem uma parte onde o lixo não é recolhido. Tive que ligar para [a coleta] descer até a última rua, já que não passavam nem [os coletores de] lixo reciclável e nem os de orgânico. Então fiz Requerimento porque foram feitas várias Indicações e poucas foram atendidas. Acho que deveriam dar uma olhada porque ali tem munícipe que paga seus impostos”, disse a Edil.
A Vereadora perguntou, no Requerimento, se existe a possibilidade de o município, por meio das secretarias municipais competentes, realizar no bairro Parque das Flores uma ação governamental integrada, contemplando serviços de roçagem, tapa-buracos, substituição das estruturas metálicas em áreas de captação de água por concreto, troca de postes e melhorias na iluminação pública, bem como sinalização viária.
Em caso de resposta afirmativa, quis saber qual é o prazo previsto para o início e a conclusão dessas ações.
Mais um questionamento da Edil, no documento, foi se o município possui projeto ou cronograma de obras para pavimentação da Avenida Magnólia e se há atualmente recursos orçamentários disponíveis para essa finalidade.
Por último, Villa indagou se existe algum plano para a pavimentação das Avenidas Resedá e Flamboyant, nas partes que ainda não contam com asfalto. Em caso afirmativo, questionou qual é o cronograma previsto e, em caso negativo, perguntou se o município está disposto a emitir autorização para que os moradores promovam as intervenções necessárias, conforme legislação vigente.
Mais detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52066.