As jovens Camila Freitas e Roberta Segan, falecidas em trágico acidente automobilístico no dia 24 de maio, foram homenageadas postumamente com a Moção de Pesar nº 26/2025, de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Jales, Vereador Bruno Henrique de Paula (PL). A propositura foi aprovada por unanimidade na segunda-feira, dia 9 de junho, na 1824ª Sessão Ordinária da Casa Legislativa.
“Foi uma semana triste que vivemos aqui, com vários óbitos. Só Deus para confortar todas as famílias”, comentou de Paula na Sessão.
Na Moção, o Edil manifestou votos de profundo pesar pelos falecimentos das jovens, ocorridos em decorrência do grave acidente na Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), no trecho entre Jales e Pontalinda.
“Camila Freitas, de 28 anos, instrutora de Pilates, e Roberta Segan, de 25 anos, operadora de logística, eram amigas inseparáveis e moradoras de Jales. Jovens cheias de sonhos, ambas se destacavam por suas personalidades cativantes, determinação e entusiasmo pela vida. Camila era reconhecida por seu carisma, sorriso constante e paixão pelas atividades ao ar livre; já Roberta, por sua doçura, responsabilidade e dedicação profissional”, diz o documento.
Nele, consta que na noite do acidente, as duas retornavam de um passeio em Araçatuba, quando o veículo em que estavam se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão, resultando na morte imediata de ambas. “A notícia de suas partidas prematuras causou comoção e profundo pesar em toda a comunidade jalesense, que se uniu em luto e solidariedade às famílias enlutadas”, informa a propositura.
Ainda, a Moção informa que o velório foi realizado no Auditório Azizi da Primeira Igreja Batista de Jales - PIB Jales e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Paz, sob grande comoção de amigos, familiares e moradores, que prestaram suas últimas homenagens às jovens.
“Neste momento de imensa dor e consternação, a Câmara Municipal de Jales expressa publicamente suas condolências às famílias Freitas e Segan, rogando a Deus que conceda força, consolo e serenidade a todos os que sofrem com essa irreparável perda”, finaliza a Moção.
Mais detalhes estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51940.