Por meio do Requerimento nº 161/2025, aprovado por unanimidade na segunda-feira, dia 8 de setembro, na 1833ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, a Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE) solicitou à Prefeitura novas informações sobre o andamento da entrega das casas do bairro João Batista Colodetti, complementando pedidos anteriores.
“Essa situação se arrasta há uns três anos. Essas casas estão deterioradas. O cadastro foi feito pelo CadÚnico, por meio do [Centro de Referência de Assistência Social] CRAS, que acompanhou famílias de baixa renda cuja situação financeira, hoje, impede o pagamento de um aluguel. Então esse Requerimento vai ao encontro de vários questionamentos. O que está impedindo a entrega dessas casas? O poder público as deixou prontas, tem o cadastro, tem os nomes. Gostaria que, na resposta a esse Requerimento, viesse detalhado o porquê da não entrega”, disse Moreto na Sessão Ordinária.
A Edil, no documento, mencionou os Requerimentos de números 11/2025 e 42/2025, apresentados por parlamentares da Câmara, e suas respectivas respostas, e lembrou que as casas do referido bairro ainda não foram entregues às famílias previamente cadastradas e selecionadas, além de afirmar que a demora na entrega tem causado grande preocupação e desespero às famílias contempladas, que aguardam ansiosamente pela oportunidade de um lar digno.
Também alertou que, enquanto isso, os imóveis se encontram em processo de deterioração, sofrendo depredações, invasões e acúmulo de mato, o que compromete o patrimônio público, e ressaltou que já foi divulgada uma lista com os nomes das famílias que deverão ocupar as casas, mas até o momento não houve definição concreta de data para entrega.
Assim, Moreto quis saber, no Requerimento, qual é o atual andamento do processo de entrega das casas do Bairro João Batista Colodetti, se existe algum impedimento que justifique a demora na entrega dos imóveis já construídos, se já há previsão de data para a efetiva entrega das casas às famílias cadastradas e como a Prefeitura tem atuado para evitar invasões e depredações das referidas unidades habitacionais até sua regular destinação.
Mais detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52784.