Promotor Público fala do transporte coletivo na Tribuna Livre da Câmara
06 de dezembro de 2005
Na ultima sessão camarária do dia 05 de dezembro, o Promotor Público André Luis de Souza, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal, onde falou sobre o serviço prestado pela empresa permissionária do transporte coletivo de nossa cidade.
Em sua fala, o promotor de justiça André Luís, ressaltou a necessidade de um ajuste no contrato de concessão entre Prefeitura e a empresa que presta os serviços. Nada impede que busquemos a solução desses problemas dentro do respeito às clausulas e não de uma medida drástica como a rescisão contratual, afirmou o promotor.
Ao final da exposição do tema os vereadores puderam questionar a promotoria, quanto à legalidade do não cumprimento contratual, já que a empresa deixou de prestar parte dos serviços contratados. Nesse caso para a promotoria o bom senso é a melhor solução, pois entende que nenhum prestador de serviço trabalhe no vermelho.
Os serviços prestados pela empresa permissionária vem sendo muito criticado pela população. Diversos bairros já fizeram abaixo-assinados, que foram encaminhados à Câmara Municipal e repassados em forma de indicação dos vereadores ao prefeito municipal. Por diversas fezes já debatemos este assunto em plenário até agora dada foi resolvido, por esta razão é que tomamos a iniciativa de convidarmos o promotor para falar do assunto, afirmou o presidente Gilbertão.