Câmara busca solução para dívida da Prefeitura
27 de janeiro de 2006
O presidente da Câmara Municipal, Rivelino Rodrigues, juntamente com o vereador Gilberto Alexandre de Moraes representando a Poder Legislativo Municipal, estiveram na terça-feira, 24 de janeiro/2006, em Cuiabá-MT. O objetivo da viagem foi levar pessoalmente cópia do processo que gerou a dívida da Prefeitura Municipal com espólio Euphly Jalles. O processo vem tramitando na justiça desde 1.986, quando o então prefeito Valentim Paulo Viola, desapropriou uma área a beira da rodovia Euclides da Cunha, para a implantação do Distrito Industrial II.
Tal dívida vem criando enormes dificuldades para o poder público municipal, sendo que atualmente a prefeitura esta com recursos financeiros seqüestrados para pagamento de precatório judicial.
Xerocópia de todo o processo, com quase mil páginas, foi entregue ao advogado Valter Vicente Leon, que tem se destacado na área jurídica naquele Estado. Leon pediu trinta dias para analisar o processo e dar o seu parecer. Não fez nenhuma promessa e afirmou que somente após um estudo detalhado do mesmo vai se pronunciar.
Na oportunidade, Rivelino, agradeceu o interesse de Leon em tentar ajudar na resolução do problema, que por sua gravidade pode comprometer o desenvolvimento da cidade e destacou a cordialidade da recepção dada pelo advogado aos presentes a reunião em Cuiabá, que durou aproximadamente três horas.
Além do vereador Gilberto, integraram a caravana jalesense, José Luís Nunes, chefe de gabinete do prefeito de Jales e Luís Henrique Vicente de Oliveira (Henrique do CAJ), sobrinho, de Leon.
Ver mais fotos no Link Eventos