terça, 25 de janeiro de 2022
Riva fala sobre sua expectativa para a 1ª sessão de 2006
03 de fevereiro de 2006

O presidente da Câmara Municipal, Rivelino Rodrigues (PPS), falou da sua expectativa para a primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2006, que acontecerá dia 06, segunda-feira, às 18h. ?Sei que é de muita responsabilidade estar à frente do Poder Legislativo Municipal. Porém, estou tranqüilo e seguro quanto minhas deliberações como Presidente desta Casa que tem uma importância fundamental nos destinos do município e aos olhos das Câmaras que fazem parte da região de Jales?, explicou Riva.

Segundo o presidente, a Câmara estará passando por uma reforma e modernização muito grande. Já na primeira sessão as pessoas poderão assistir, ao vivo, pela internet através do site www.camaradejales, no link webtv, à transmissão da mesma. ?Isto significa um avanço na divulgação dos trabalhos do Poder Legislativo, além de levar informações direta ao cidadão, a webtv é um importante arquivo eletrônico da história política de Jales. As futuras gerações terão acesso a um vasto material, devidamente arquivado, com imagens?.

Na segunda-feira, serão formadas as oito Comissões Permanentes e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. São elas: Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Comissão de Obras, Serv. Públicos e Ativ. Privadas, Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo e Assistência, Comissão de Defesa do Consumidor, Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Comissão de Fiscalização, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos.

Quanto aos Vereadores, os mesmos terão muito trabalho pela frente. Uma das maiores dificuldades enfrentada pelo Legislativo será a busca de solução para o pagamento da dívida com o espólio do Dr. Euphly Jalles. Dívida contraída em 1986, pela desapropriação das terras da família Jalles para a implantação do parque industrial II. Outro problema a ser resolvido é a questão do seqüestro da receita do município pelo espólio, que a prefeitura vem sofrendo, causando enormes transtornos administrativos.

03/01/2022 Expediente suspenso - Ato 18/2021 Expediente suspenso - Ato 18/2021

17/01/2022 Sessão Extraordinária - 10h Sessão Extraordinária - pauta no link "sessões"