Projeto de Lei que trata da realização da FACIP por entidades assistenciais continua em discussão na Câmara
02 de abril de 2013
Em Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 1º de abril, no Plenário "Presidente Tancredo Neves", foi apresentado o Requerimento nº. 62/2013, de autoria dos Edis André Ricardo Viotto, Claudir Aranda da Silva, Sérgio Yoshimi Nishimoto e Tiago Vandré de Souza Abra.
O requerimento supracitado solicitava da Presidência da Câmara Municipal a inclusão na pauta da Ordem do Dia, sob Regime de Urgência Especial, do Projeto de Lei nº25/2013, de 28 de março de 2013, de autoria do Poder Executivo.
O pedido, se aprovado, colocaria em discussão e votação o Projeto de Lei nº. 25/2013, que visa a promoção da FACIP - Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales, por entidades filantrópicas, através de processo de licitação.
De acordo com o Regimento Interno, para a concessão de Urgência Especial a qualquer Projeto de Lei é necessária a apresentação de requerimento escrito por, no mínimo, um terço dos vereadores e necessita da aprovação da maioria absoluta dos vereadores, ou seja, seis votos.
Como o requerimento teve apenas quatro votos favoráveis e foi rejeitado pelo Plenário, o Projeto de Lei nº. 25/2013 não foi incluído na pauta da Ordem do Dia da Sessão, seguindo agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa.
Desta forma, o Projeto de Lei nº. 25/2013 segue seu trâmite normal e, se o Poder Executivo não solicitar a sua retirada, ele deverá ser devidamente apreciado. Caso seja aprovado, a FACIP de 2014 poderá ser realizada por entidades filantrópicas, visto que neste já não há mais tempo hábil para efetivar este processo para realização da festa em abril.

quinta, 30 de outubro de 2025 
