Câmara aprova Projeto de Lei que torna Associação de Equoterapia de utilidade pública
12 de abril de 2013
Há algumas semanas foi apresentado pelo vereador Tiago Abra o Projeto de Lei nº. 21/2013, que declara a Associação "Equoterapia de Jales - Cada Passo uma Conquista" de utilidade pública.
O projeto passou por análise dos membros da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa e recebeu parecer favorável dos integrantes da Comissão, vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Sérgio Nishimoto e Luís Rosalino, além da assessoria jurídica da Casa, que orientou os membros e analisou os diversos documentos exigidos para a declaração de utilidade pública.
Na semana passada a presidente da Câmara Pérola Maria Fonseca Cardoso e os vereadores Jesus Martins Batista, Nivaldo Batista de Oliveira - Tiquinho, Junior Rodrigues e Luís Fernando Rosalino - com ausência justificada do vereador Gilberto, que estava em viagem a São Paulo - se reuniram com a fundadora e coordenadora da Associação de Equoterapia, a psicóloga Giselly Cristiany Lessi Fernandes. A reunião, realizada na Câmara Municipal, teve o intuito de apresentar o trabalho da Associação aos Edis.
Também participaram do encontro o advogado Eury Gomes Lima, a microempresária Marina Vieira de Jesus e o assessor Lázaro Aparecido Severiano Barbosa, todos a convite do vereador Tiquinho. Na ocasião, o vereador colocou o advogado Dr. Eury a total disposição da Associação a fim de sanar possíveis dúvidas na documentação de criação da entidade, apresentada a ele durante o encontro.
Em sua justificativa na apresentação do Projeto de Lei o vereador Tiago Abra afirmou que "a Associação Equoterapia de Jales - Cada Passo uma Conquista, é uma entidade sem fins lucrativos que promove a assistência na construção da cidadania às pessoas portadoras de deficiência e de necessidades especiais, através de assistência social, educação, habilitação e integração ao mercado de trabalho, ao lazer, a acessibilidade e a integração ao convívio social satisfatório, sem preconceito e discriminação".
O Projeto de Lei nº. 21/2013 foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária realizada em 08 de abril 2013 no Plenário "Presidente Tancredo Neves" que contou com a presença de diversos representantes da entidade.
A associação presta serviços desde o ano passado e atende cerca de 60 pacientes nas áreas de obesidade mórbida, ortopedia, traumatologia, neurologia e déficit na aprendizagem e está localizada na Estrada Municipal Pedro Lessi, s/n, no Córrego da Roça, em Jales. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 3632-8735.

quinta, 30 de outubro de 2025 
