Educação também é tema de preocupação entre vereadores
06 de junho de 2013
Na manhã da última terça-feira, dia 04 de junho, a presidente do Poder Legislativo Jalesense vereadora Pérola Maria Fonseca Cardoso e os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista e Luís Fernando Rosalino visitaram a Escola Municipal Alberto Gandur I e II, localizadas no Jardim Arapuã.
Os vereadores foram recebidos pela diretora do local, Sra. Sônia Regina Carmelin e aproveitaram a oportunidade para verificar o trabalho da escola após o recebimento de denúncia onde consta a acusação de que os laboratórios de informática não contam mais com o auxílio de monitores terceirizados para auxiliar os professores durante as aulas de informática.
De acordo com a diretora Sonia os laboratórios de informática estão sem os monitores presenciais (instrutores) desde o fim de março, mas mesmo assim continuam sendo utilizados pelos alunos em companhia dos professores responsáveis.
"A parte dos instrutores era a assistência técnica apenas, porque as aulas continuavam sendo ministradas pelos professores. Com a ausência deles, os professores têm se encarregado das aulas e ajudado na parte técnica quando é necessário. Mas já fomos informados de que em breve alguma empresa irá assumir a parte da monitoria e os instrutores voltarão para auxiliar os professores no trabalho", disse Sônia sobre o assunto.
Segundo informações do Diário Oficial do Estado a Prefeitura de Jales já deu andamento a um novo processo licitatório para contratação de empresa que fará uso de software educacional. É de responsabilidade da empresa o treinamento e fornecimento dos instrutores.

quinta, 30 de outubro de 2025 
