Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos faz uso de Tribuna Livre em Sessão Ordinária
                        
                            28 de junho de 2013                        
                                                     
                            
                                                O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, Sr. José Luiz Francisco, fez uso da Tribuna Livre na Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 24 de junho.
Com o tema "Defesa dos direitos dos servidores públicos municipais de Jales", o discurso do presidente da entidade teve enfoque principal na preservação dos direitos dos servidores, principalmente no que diz respeito ao pagamento dos percentuais de insalubridade e periculosidade dos mesmos, bem como ao adicional de férias. Na ocasião também foi entregue aos Edis um abaixo-assinado no qual solicita que todos os direitos dos servidores sejam preservados.
Após o discurso o presidente do Sindicato respondeu a vários questionamentos dos vereadores. Durante o pronunciamento foi cogitada a possibilidade de paralisação dos servidores da administração municipal e a elaboração de Projeto de Lei de iniciativa popular que diminua o número de cargos comissionados que prestam serviço à administração.
Segundo o Sr. José Luiz, o grande número de cargos comissionados gera ônus aos cofres públicos municipais e isto pode prejudicar o pagamento dos servidores, devido ao impacto salarial gerado por eles.
Ao ser questionado pelo vereador Luís Fernando Rosalino sobre o impacto salarial e a possibilidade de não haver pagamento de 13º aos funcionários este ano, José Luiz foi categórico "se algo não for feito exatamente agora não teremos 13º no dia 20 de dezembro e tem mais, como eu disse no meu discurso, a máquina vai emperrar, nós não vamos ter sequer pagamento no futuro".
A Câmara de Jales, através dos vereadores que compõem a Casa se comprometeu, juntamente com o Sindicato, a zelar pela defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, bem como continuar consultando e ouvindo a entidade sempre que projetos referentes à categoria dos servidores públicos derem entrada no Poder Legislativo.






 sexta, 31 de outubro de 2025
                        sexta, 31 de outubro de 2025                    
 
    