Representantes do Boteko Eventos não comparecem à audiência da CEI da FACIP
13 de julho de 2013
Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes (DEM), Sérgio Yoshimi Nishimoto (PTB) e Luís Fernando Rosalino (PT), respectivamente presidente, vice-presidente e relator da CEI - Comissão Especial de Inquérito que tem como objetivo apurar eventuais irregularidades nas contratações, recebimentos e pagamentos da 44ª FACIP - Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales deram andamento ao trabalho da Comissão após o feriado.
Nesta semana foram convocados os sócios-proprietários do Boteko Eventos, que seria a boate itinerante da 44ª FACIP, senhores João Eduardo Gomes Orta e Rivaldo Minas.
A primeira intimação foi para que ambos participassem de audiência na Câmara de Jales na manhã da última quarta-feira, dia 10 de julho. Com a ausência não justificada no dia, os sócios foram intimados novamente em prestar depoimentos à CEI nesta sexta-feira, dia 12 de julho. João Eduardo Gomes Orta e Rivaldo Minas também não compareceram à Câmara Municipal em tal data.
"A ausência não justificada de ambos os responsáveis pela Boteko Eventos nos dois dias em que foram convocados fez com que buscássemos Medida Cautelar junto ao Judiciário para que eles prestem depoimentos à CEI", disse o vereador Gilberto, presidente da Comissão.
A CEI que apura eventuais irregularidades nas contratações, recebimentos e pagamentos da 44ª FACIP já ouviu os depoentes Sr. Deonel Rosa Junior, proprietário do Jornal de Jales, Sr. Franley Garcia Machado, proprietário do Jornal A Tribuna, Sr. Marcos Silvério, proprietário da Revista Interativa, Sr. João Luís Garcia, representante da Rádio Antena 102 e Sr. Nilton Navarro, representante da Central de Rádios de Jales (Assunção AM, Cultura AM e Regional FM).

sábado, 29 de novembro de 2025 
