Comissão Processante dá andamento à investigação sobre nepotismo
01 de agosto de 2013
Os vereadores Sérgio Yoshimi Nishimoto, Jesus Martins Batista e Claudir Aranda da Silva, respectivamente presidente, vice-presidente e relator da Comissão Processante se reuniram no último dia 26 de julho, na sala de reuniões "Vereador Jairo de Mattos Azevedo".
Criada para averiguar a Representação apresentada pelo Senhor Lauro Gonçalves Leite Figueiredo, a Comissão tem por objetivo apurar eventual infração político-administrativa praticada, no caso o nepotismo, pela prefeita Eunice Mistilides Silva e pelo vice-prefeito Pedro Manoel Callado Moraes.
A referida reunião teve por objetivo apresentar o Parecer da Comissão Processante, opinando pelo prosseguimento ou pelo arquivamento da denúncia. Além dos vereadores estiveram presentes na reunião o Diretor Administrativo da Câmara de Jales, Sr. Marco Antonio Zampieri e o Assessor Jurídico do Poder Legislativo, Sr. José Antonio Martins de Oliveira.
Após a leitura e discussão do Parecer, o qual opinava pelo prosseguimento para apuração da denúncia, o mesmo foi aprovado por unanimidade. A Comissão Processante segue com os trabalhos e tem o prazo até o dia 03 de setembro para a conclusão dos seus trabalhos.
Cabe ressaltar que o vereador Jesus Martins Batista integra agora a Comissão Processante no lugar do vereador Gilberto Alexandre de Moraes, que o indicou para substituí-lo, em razão de sua renúncia para participar como membro da Comissão.

sábado, 29 de novembro de 2025 
