Vereadores e Sindicato dos Servidores se reúnem com Executivo em prol à saúde jalesense
16 de outubro de 2013
Os vereadores André Ricardo Viotto (PSD), Gilberto Alexandre de Moraes (DEM), Luís Fernando Rosalino (PT), Rivail Rodrigues Junior (PSB) e Tiago Abra (SDD) estiveram reunidos na segunda-feira, 14 de outubro, com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, na ocasião, acompanhado pelo advogado Luíz Fernando Cardoso Gonçalves.
A reunião foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura e também contou com a presença da Prefeita Eunice Mistilides, do Chefe de Gabinete Roberto Timpurim Berto, do Secretário Municipal de Administração Reginaldo Viota, da Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde Celma Crepaldi e do Diretor Administrativo do CONSIRJ - Consórcio Intermunicipal de Saúde de Jales, Sr. Luís Henrique Viotto.
O que motivou o encontro foi o recebimento de reclamações por parte dos funcionários da área da saúde, onde, segundo eles, não houve o pagamento de horas extras trabalhadas e de adicional noturno. Segundo a Prefeita, tal situação será resolvida até o dia 25 de outubro.
Na ocasião também foi discutido o pagamento devido de 1/3 do salário aos servidores públicos municipais. De acordo com Nice, este mês teve início o pagamento para alguns funcionários. A Prefeitura está disponibilizando R$ 20.000,00 (Vinte mil reais) mensais para regularização desta dívida, que já ultrapassa os R$ 230.000,00 (Duzentos e trinta mil reais), de acordo com informações da administração.
Vereadores são intermediadores de reunião no SAMU
Na terça-feira, 15 de outubro, os vereadores Luis Fernando Rosalino e Tiago Abra compareceram à sede do SAMU - Sistema de Atendimento Móvel de Urgência, após terem sido notificados de que o Diretor Administrativo do CONSIRJ, Sr. Luíz Henrique Viotto, havia demitido uma funcionária do local sem o aval da prefeita Nice Mistilides.
Na ocasião o vereador Luis Rosalino entrou em contato com a Prefeita, que ocupa o cardo de presidente do consórcio, que disse desconhecer a atitude do Diretor Administrativo e solicitou a recontratação da funcionária. Cabe ressaltar que o Sr. Luíz Henrique Viotto não compareceu ao local para conversar com os vereadores.
A reunião com funcionários do SAMU também contou com a presença das senhoras Nilva Gomes, Secretária Municipal de Saúde e Celma Crepaldi, Chefe de Gabinete da pasta. Na ocasião, os presentes citaram as melhoras já aparentes no SAMU, que incluem a condição dos veículos e a implantação dos plantões de 12/36 horas, solicitado pelos funcionários.
Segundo os vereadores os servidores solicitaram mudanças na diretoria do CONSIRJ, o que deverá ser estudado pelo Conselho. "Na verdade, os funcionários só querem condições melhores de trabalho. Nós da Câmara de Jales estaremos sempre ao lado dos servidores", finalizou o vereador Luis Rosalino.

sábado, 29 de novembro de 2025 
