Câmara rejeita representação contra prefeita Nice
12 de novembro de 2013
Os vereadores da Câmara de Jales, durante o expediente da Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 11 de novembro, rejeitaram por unanimidade, à excessão do vereador Claudir Aranda, que encontrava-se em viagem, o pedido de instauração de CP - Comissão Processante, protocolado na Casa pelo Sr. Lauro Gonsalves Leite Figueiredo - o Matogrosso, servidor municipal aposentado.
Tal representação solicitava que a Câmara de Jales realizasse apuração de eventual infração político-administrativa supostamente praticada pela prefeita Eunice Mistilides Silva e assessores que participaram da realização da Expô Show Uva e Mel, notadamente no que se refere á organização da Festa, como também na cessão do Recinto de Exposições à Casa da Criança para realização da mesma.
Os vereadores justificaram os votos contrários à aceitação da denúncia baseados, principalmente, na falta de fundamentos legais para instauração da Comissão Processante.
Na ocasião, durante uso da Tribuna, o vereador Rivail Rodrigues Junior explanou acerca da possibilidade da Câmara de Jales realizar abertura de CEI - Comissão Especial de Inquérito, para apurar possíveis irregularidades que podem ter sido cometidas durante a Expô Show Uva e Mel, com base em denúncias e documentos recebidos pelos vereadores.

sábado, 29 de novembro de 2025 
