Câmara de Jales faz manifesto público para a construção de viadutos sobre linha férrea
30 de maio de 2014
A Câmara de Jales, representada pelo presidente da Casa, vereador Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) reuniu representantes do Poder Legislativo, Diretório Municipal do PT e membros da sociedade civil na quinta-feira, dia 29 de maio, a fim de traçar medidas, unir forças e assegurar a liberação dos recursos para que o município de Jales seja contemplado com as obras de construção de dois pontilhões sobre a linha férrea.
O trabalho de união de forças começou na semana passada, objetivando viabilizar a execução da obra já inclusa no Orçamento da União para o ano de 2015, conforme anunciado na terça-feira, 6 de maio.
Informados da inclusão por um funcionário do DNIT - Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, os vereadores Gilberto, Jesus Martins Batista e Luís Fernando Rosalino afirmaram que a execução da obra nunca chegou tão próxima de ser realizada. "A inclusão desta obra no Orçamento da União é um passo enorme para nós. Agora precisamos unir forças para que a liberação dos recursos aconteça", disse o presidente da Câmara, vereador Gilberto Alexandre de Moraes.
Nesta quinta-feira, dia 29, foi assinado pelos presentes à reunião um manifesto público, onde os presentes, em nome da população do município de Jales, solicitam que os recursos para a obra se mantenham no Orçamento da União para o ano de 2015 e esta seja executada. "A falta dos viadutos em Jales resulta no estrangulamento da cidade, especialmente de seu trânsito, pois a ferrovia divide a cidade em duas e os pontos de transposição de um lado para outro são reduzidos e claramente insuficientes, o que, além dos problemas cotidianos no trânsito, inviabiliza projetos de investimentos e o próprio desenvolvimento do município de Jales, um reconhecido centro regional por sua privilegiada localização geográfica" - afirma o documento, que será posteriormente encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Federal e parlamentares.

sábado, 29 de novembro de 2025 
