Câmara recebe outra representação contra prefeita Eunice Mistilides
06 de agosto de 2014
A Câmara de Jales recebeu na última Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira, 4 de agosto, a Representação apresentada pelo Senhor Adalberto Mariano dos Santos, na qual solicita a apuração de eventual infração político-administrativa praticada pela Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal Eunice Mistilides Silva, com relação aos pagamentos de serviços prestados para cumprir com as finalidades da "Comissão responsável pela realização da Feira do Verde, Festa do Arroz e Exposição de Animais" durante da 44ª FACIP/2014, que seriam de responsabilidade da empresa BX Eventos, empresa terceirizada responsável pela organização e realização da 44ª FACIP, bem como se houve pagamento aos prestadores de serviços de valores acima dos praticados pelo mercado.
O recebimento da Representação foi aprovado por unanimidade dos vereadores e a denúncia protocolada pelo munícipe já foi encaminhada à Comissão Processante, cujo sorteio entre os Partidos e blocos para sua formação realizou-se logo após o recebimento, tendo o ex-vereador Mauro Hélio Lopes - o Maurinho Enfermeiro, a convite do presidente da Câmara, vereador Gilberto Alexandre de Moraes, participado do sorteio.
Foram sorteados o DEM - Democratas, Bloco Parlamentar Avança Jales (PT/PSB) e SDD - Solidariedade, sendo composta a comissão pelos vereadores Tiago Vandré de Souza Abra - presidente; Jesus Martins Batista - vice-presidente e Rivail Rodrigues Junior - relator.
A Comissão Processante irá iniciar o trabalho de fiscalização dos autos do processo a fim de emitir o seu parecer, em conformidade com a legislação em vigor. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal Art. 352, inciso VIII, a fase inicial para apuração dos fatos tem a duração de cerca de 20 dias. Se a Câmara Municipal, através do parecer da Comissão Processante, decidir dar prosseguimento ao processo, será dada continuidade à investigação.

sábado, 29 de novembro de 2025 
