Situação da avenida Shiguero Kitayama preocupa vereador Claudir Aranda
10 de março de 2015
O vereador Claudir Aranda apresentou na última Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 9 de março, o Requerimento nº 38/2015, que solicita que o Poder Executivo encaminhe informações sobre medidas preventivas que evitem a ocupação irregular das margens da Avenida Shiguero Kitayama, e que podem impedir seu futuro alargamento, além de informações sobre as providências a serem tomadas para se resolver o problema da iluminação pública no final da Avenida.
O Requerimento, subscrito pelos demais vereadores da Casa, leva em consideração o aumento do fluxo de veículos que ocorreu em função da construção do viaduto no trevo que dá acesso ao Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Jales e o projeto de construção de nova avenida que ligará a Avenida Shiguero Kitayama com o JACB. Além disso, é levado em conta que a Avenida Shiguero Kitayama é estreita e, devido ao aumento do tráfego de veículos, necessitará ser alargada no futuro.
No documento o Edil lembra, ainda, que um requerimento de mesmo teor já foi encaminhado ao Executivo em 2014, sem ter tido, contudo, qualquer mobilização da Chefe do Poder Executivo à época.
Desta feita, o Poder Executivo deverá responder ao Legislativo jalesense quais providências serão tomadas pela Administração Municipal para resguardar os espaços laterais na Avenida Shiguero Kitayama, visando seu futuro alargamento e até quando isto ocorrerá.
Após o recebimento do requerimento, o Poder Executivo tem o prazo de 15 (quinze) dias úteis para enviar as respostas ao Poder Legislativo. As respostas dos requerimentos estão a disposição para consulta no site oficial do Poder Legislativo.

sábado, 29 de novembro de 2025 
