Câmara outorga o Título de Cidadão Jalesense a Corregedor Geral de Justiça
24 de setembro de 2015

A Câmara Municipal de Jales realizou na quinta-feira, 24 de setembro, Sessão Solene para outorgar Título de Cidadão Jalesense ao Desembargador Dr. Hamilton Elliot Akel, Corregedor Geral de Justiça do Estado de São Paulo, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Jales, particularmente para viabilizar a instalação da 5ª Vara de Justiça na Comarca de Jales.
A cerimônia foi realizada na sala do Júri, nas dependências do Fórum de Jales “Dr. Joviano Pacheco Aguirre” e contou com a presença de diversas autoridades e convidados.
A Sessão Solene foi presidida pelo Chefe do Poder Legislativo Jalesense, vereador Nivaldo Batista de Oliveira – o Tiquinho e a mesa dos trabalhos contou ainda com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Pedro Manoel Callado Moraes; do Diretor do Fórum da Comarca de Jales, Dr. Marcos Takaoka; do Promotor Público da 2ª Vara, Dr. Adilson Giovan Scandelai e do vereador Gilberto Alexandre de Moraes.
O Dr. Hamilton Elliot Akel é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e é Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Exerceu o cargo de Promotor de Justiça em Jales na década de 1970, onde veio a conhecer sua esposa, Maria Enygdia, tendo se casado em nosso município no ano de 1973. Após, ingressou na Magistratura e teve importante participação na conquista da 5ª Vara Judicial, recentemente instalada no município.





