Câmara não tem recesso em julho
01 de julho de 2005
Mês de julho, mês de férias, de recesso parlamentar. Porém, não é o que acontece no Poder Legislativo de Jales, talvez uma das poucas Casas Legislativas que não tem o recesso.
A Câmara municipal de Jales extinguiu o recesso do Legislativo do mês de julho, com uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica que foi votada e aprovada em 2003.
A proposta de emenda foi de iniciativa do vereador Gilberto Alexandre de Moraes e da vereadora Aracy de Oliveira Murari Cardozo, com a aprovação de todos os mais vereadores. Com a emenda, o ano Legislativo passa a ser de primeiro de fevereiro a quinze de dezembro de cada ano.
Na época da aprovação, foi justificado que a inexistência de sessões no mês de julho, durante o recesso, causa a população a falsa impressão de que os vereadores não trabalham naquele período, o que não é verdade, afirmou. Ainda, lembrou que as convocações extraordinárias não causam gastos com salários ou jetons para o município.
Os Vereadores também justificaram a emenda na mesma linha de raciocínio, que a mesma põe fim a um suposto privilégio e possibilita tratamento isonômico dos vereadores em relação aos demais trabalhadores.
Portanto, o mês de julho para o Poder Legislativo Municipal de Jales, é um período normal de trabalho, onde serão realizadas 3(três) sessões ordinárias.