• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
Sessão suspensa e Vereadores atendem servidores do PS
12 de novembro de 2007


Na última Sessão Ordinária que aconteceu no dia 12 de novembro, a Presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), suspendeu a Sessão a pedido dos servidores do Pronto Socorro (PS).

Na sala, vereador Jairo de Mattos Azevedo, os servidores acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, José Luiz Francisco, se reuniram com os Vereadores e o prefeito em exercício, Clóvis Viola, discutiram as dificuldades que todos aqueles que trabalham no PS estão enfrentando.

A questão polêmica é o cumprimento das 8 horas. Eles reivindicam a regulamentação das 6 horas de trabalho, que já acontece de fato há mais de 20 anos e que foi aprovada pela Conferência Municipal da Saúde.

O prefeito em exercício, Clóvis Viola, admitiu que o trabalho dos servidores do PS é exaustivo demais e que entende a reivindicação. Clóvis também vê com certa preocupação essa situação, ?o que posso fazer de imediato é solicitar do Procurador Jurídico uma análise da possibilidade legal para o envio desse projeto à Câmara?, afirmou.

A presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), disse a todos os servidores inclusive ao presidente do sindicato, que os Vereadores não vão se furtarem da responsabilidade, ?nós vamos aguardar o envio do projeto pelo Executivo que regulamenta o horário de todos os setores da Prefeitura Municipal e promoveremos uma discussão em torno do assunto?. E que os vereadores estão abertos para qualquer conversa nesse sentido, mesmo porque os ?servidores são merecedores de uma atenção toda especial?, finalizou a reunião Aracy.