• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
Câmara se fez presente na reunião do Conselho da Polícia
03 de dezembro de 2007


O Conselho da Polícia Civil esteve reunido por cerca de duas horas com delegados, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais nessa sexta-feira, 29 de novembro, na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, para debater os índices de criminalidade, ações para combatê-la e as necessidades das delegacias da região.

O DEINTER 5 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), que reúne 139 cidades, precisa hoje de 80 novos delegados para eliminar o déficit atual, segundo o Diretor do departamento, Antônio Mestre Júnior, que apresentou a solicitação ao delegado geral da Polícia do Estado de São Paulo, Maurício José Lemos Freire.

Conforme informou o delegado geral estão sendo formados 220 novos delegados, porém, ainda não se sabe quantos deverão assumir no DEINTER 5. Para ele, é necessário mapear os índices de criminalidade nos 645 municípios do Estado e somente após essa análise é que será possível estabelecer quais cidades receberão novos delegados.

A presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), entregou ofício ao delegado geral, Lemos Freire, contendo três reivindicações para Jales: disponibilização de mais funcionários para atendimento na Ciretran, maior número de policiais civis para as repartições policiais e a criação da Delegacia do Idoso, além do pedido para que o delegado geral se empenhe na conquista de maior valorização profissional para aqueles que atuam no interior.

Segundo Tatinha, a reunião foi muito proveitosa, considerando que lideranças políticas da região estiveram no encontro, onde se discutiu as necessidades da população no campo da segurança. ?Não basta olharmos somente para a quantidade de casos de criminalidade, acredito também que os índices de esclarecimentos tenham aumentando e isso mostra a eficiência da polícia a qual merece nosso respeito e apoio?, finalizou Aracy.