• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
A presidenta da Câmara participa das homenagens aos 49 anos do Banco do Brasil em Jales
08 de fevereiro de 2008


?O Banco do Brasil foi decisivo na Independência do Brasil?. Com essas palavras a presidenta da Câmara Municipal Aracy de Oliveira Murari Cardozo deu o tom em seu discurso nessa sexta-feira, 08 de fevereiro, na comemoração do 49º aniversário de instalação do Banco do Brasil em nossa cidade.

Nas homenagens feitas ao Banco, não faltaram antigos funcionários que hoje estão aposentados, além de autoridades do executivo e do legislativo. Foi homenageado com cartão de prata um dos primeiros clientes, o senhor Miguel Cervantes Gerez, através de seus filhos Miguel e Luiz Carlos Cervantes e também os funcionários aposentados Antônio Carlos da Silva e Waldemar Simão da Rocha por serem os funcionários mais antigos da agência. As orações e bênçãos da Igreja ficaram por conta do senhor Waldemar (da Maroca), que representou o padre Donizete.

A presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), fez questão de lembrar nomes de funcionários que no passado contribuíram para alavancar o desempenho da agência do Banco do Brasil em Jales. Ela também destacou a importância da instituição financeira na História do Brasil sede do Governo Português e o seu papel no processo de Independência.

Leia na íntegra o discurso da presidenta Aracy (Tatinha):

Através de um decreto do príncipe regente D. João, foi criado o BB em 12 de outubro de 1808. Da sua criação até hoje, sua importância e participação na vida dos brasileiros são enormes.

Pois foi decisivo para a Independência do Brasil, custeando escolas, hospitais e equipando navios que venceram a Coroa Portuguesa; possibilitou créditos à agricultura que foram utilizados no recrutamento de europeus para as lavouras de café; cooperou na gestão financeira do novo regime do Brasil, assim que foi proclamada a república; na 2ª guerra acompanhou os pracinhas, pagando a tropa e transferindo numerários para o Brasil; isso só para não nos alongarmos muito.

São 200 anos de Brasil. Mais de 20 milhões de correntistas; mais de 15 mil pontos de atendimento em mais de 20 países e em mais de 3 mil cidades.

E uma dessas cidades é a nossa Jales. Há 49 anos ele, o BB, está aqui. Chegou a Jales, quando nossa cidade ia completar 18 anos. Seus gerentes, tais como o Longue, o Ramiro, o Messias o Terron, o Esperandil e tantos outros...

Os funcionários ? tais como: o Oscar, o Bonifácio, o Maurício, o Menegasso, o Lorival, o Miguel, o Vessani, o Pessina, o Anisinho, os Shibatas, o Igayara, o Valdemar, a Geraldina, a Mercedes, a Emiko, a Isaura, a Rosa...

Enfim, pessoas, famílias inteiras que fizeram e ainda fazem parte da História do BB em Jales.

Seus clientes, assim como os seus funcionários depositaram aqui não só dinheiro e trabalho, mas também os sonhos, esperanças e ideais de progresso que viram concretizarem-se.

Pois além de ser uma instituição financeira, o BB é grande parceira no campo educacional, cultural, social, filantrópica, recreativa, esportista e de assistência.

Por tudo isso, nós jalesenses estamos felizes por comemorarmos 49 anos de BB em Jales!!!

E a Câmara Municipal parabeniza o gerente Fábio Bocutti e todos os funcionários desejando sucesso nos negócios e alcance das metas propostas!!