• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
Câmara realiza Audiência Pública encerrando 2007
26 de fevereiro de 2008


Nesta segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Jales realizou AUDIÊNCIA PÚBLICA em cumprimento ao Parágrafo 4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), para avaliar o cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2007 (receita, despesas e resultado primário).

A Audiência esteve a cargo do Consultor Adilson Maia, da Empresa Meta Pública Consultoria e Assessoria em Gestão Pública, que presta consultoria orçamentária, contábil e financeira à Prefeitura Municipal de Jales. O servidor público municipal André Wilson Neves da Silva, que é Diretor de Finanças da Prefeitura, também esteve auxiliando o consultor, quanto às dúvidas dos presentes.

Os técnicos fizeram uma exposição dos conceitos do resultado primário, resultado nominal, receitas fiscais, despesas fiscais, entre outros. Segundo eles, ocorreu um superávit primário da ordem de R$ 7.504.946,00 milhões decorrentes da arrecadação no exercício de 2007.

Ainda segundo os técnicos, o município obteve um excelente resultado financeiro ao final de 2007 e que só foi possível graças à política fiscal da atual administração, voltada para a amortização de suas dívidas e contenção dos gastos públicos.

O evento contou com as presenças dos Vereadores: Aracy (Tatinha), Dr. Jorge Pêgolo, Claudir Aranda, Mauro Hélio Lopes, Rivelino Rodrigues e Gilberto Alexandre de Moraes, além do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, José Luiz Francisco, o Secretário Municipal de Finanças Rubens Chaparim e funcionários da Câmara Municipal.

Ao final da audiência a presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), destacou a importância da realização do evento. ?O Legislativo cumpre nesse momento o seu papel, que é tornar transparentes os atos da administração municipal?.