Tiquinho questiona Prefeitura sobre atraso em repasses para a Viação Jauense
06 de novembro de 2019
O vereador Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), em Sessão Ordinária (4), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura tem previsão para fazer o pagamento das parcelas do subsídio à Auto Viação Jauense Ltda., responsável pelo transporte coletivo na cidade.
O vereador justificou que a empresa protocolou um ofício na Câmara, no dia 30 de outubro, informando que não recebeu os pagamentos referentes aos meses de agosto, setembro e outubro. A Prefeitura repassa um subsídio mensal à empresa e sem o repasse, a Viação terá que suspender o serviço.
Tiquinho falou sobre o requerimento: “Há três meses o prefeito não repassa um centavo. A população, o pessoal mais carente precisa da circular. Precisa conversar com o prefeito para ver se ele faz o pagamento”, disse.
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) comentou a propositura: “Há dois meses o Prefeito pagou para essa empresa R$ 120 mil. Não está no contrato que precisa ser pago em dia, apenas que precisa ser pago. No final do ano, o Prefeito dá preferência apara pagar funcionários, fazer compras emergenciais e em janeiro ele sana essas contas. Por que a empresa não reclamou antes? Em janeiro tudo volta ao normal, como foi em outros anos”.
Tiquinho indagou se os pagamentos de outras parcelas poderão atrasar e caso a Viação Jauense suspenda o serviço de transporte coletivo, se a Prefeitura tem alguma alternativa de transporte para oferecer à população.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).