Vereadores questionam Prefeitura sobre conserto de maquinário
06 de novembro de 2019
Os vereadores Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (4), questionaram quando a Prefeitura pretende consertar o maquinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.
Os vereadores justificaram que quase todo o maquinário da Secretaria de Agricultura está com problemas mecânicos e os serviços de manutenção das estradas rurais não podem ser interrompidos, pois vai prejudicar a produção e o escoamento de mercadorias dos produtores agrícolas.
Tupete comentou o requerimento: “Desde setembro estamos cobrando o prefeito. Não tem uma máquina funcionando, a não ser a retroescavadeira. Uma máquina quebrada ficou dois dias parada em uma via pública. E se começar uma chuvarada, o que vai fazer?”
O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) falou sobre a propositura: “É verdade, quebrou a mangueira do comando da máquina e ela não andava. Um proprietário de um sítio falou que podia deixá-la lá. Trocaram a mangueira e a máquina voltou a funcionar. Para trocar a frota inteira de maquinário são R$ 2,5 milhões. Cada um de nós vereadores tem que ir em busca do seu deputado para ajudar o prefeito a comprar o maquinário”.
Os vereadores indagaram se a Prefeitura está ciente de que os produtores rurais serão prejudicados e qual é o prazo para consertar os equipamentos que estão com problemas mecânicos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).