• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
Aracy e JR vão à capital paulista e despacham com deputados
11 de abril de 2008


Nessa quarta-feira, 09 de abril, a presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha) PT e o vereador José Roberto Fávaro (PSDB) estiveram na capital paulista despachando com os deputados estaduais, Rodolfo Costa e Silva (PSDB) e Antonio Mentor (PT).

No gabinete do deputado Rodolfo Costa e Silva, os vereadores protocolaram um pedido de apressamento na liberação de recursos da ordem de R$ 100 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Jales. Segundo José Roberto Fávaro, esse dinheiro é fruto de uma emenda ao orçamento/2008, do governo de São Paulo, feita pelo deputado.

Ainda em audiência, entregaram ofício solicitando recursos para o asfaltamento da Estrada Municipal Jales/Pontalinda, no trecho entre o perímetro urbano até a Escola Técnica Estadual Dr. José Luiz Viana Coutinho, que fica localizada na Chácara Municipal no Córrego Tamboril, além da parte interna daquela instituição educacional.

Para o vereador JR, os quatro quilômetros de estrada, precisam ser reparados com certa urgência, porque a mesma possui diversos pontos que não oferecem condições de trânsito principalmente no período das chuvas.

No gabinete do deputado estadual Antonio Mentor foi entregue cópia do Projeto da Unidade de Controle de Zoonoses de Jales, além da planilha detalhada dos custos para a implantação da Unidade visando o controle de população de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) e de animais sinantrópicos (morcegos, pombos, ratos, mosquitos, abelhas entre outros). Segundo o deputado Mentor, será necessário uma emenda ao orçamento/2008 do governo de São Paulo.

A presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), justificou a necessidade da criação da Unidade em Jales, pelo número de animais existentes no município. Segundo ela, a população de cães e gatos está estimada em 13.896, que representa 27,93% da população humana, o que significa 01 animal para cada 3,58 habitantes.

?O maior problema para Jales é que cidades vizinhas enfrentam a Leishmaniose Visceral o que, conseqüentemente, poderá atingir nossa população. Portanto, entendo que nós, autoridades do município, precisamos dar início a uma busca por recursos com o objetivo de construirmos em nosso município a unidade de Zoonoses?, finalizou Aracy.