Câmara, Prefeitura, Instituto de Previdência e Sindicato discutem reforma da previdência
21 de maio de 2020
Na manhã de hoje (21), os vereadores Nivaldo Batista – Tiquinho, Luiz Henrique Viotto – Macetão, Vagner Selis – Pintinho, Tiago Abra, Vanderley Vieira – Deley, João Zanetoni e Bismark Kuwakino participaram de uma reunião na Câmara, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região e da Prefeitura para discutir alterações no regime de previdência.
Na terça-feira (19), já havia ocorrido outra reunião sobre o assunto e teve a participação de membros do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales (IMPSJ).
O sindicato sugeriu alterações para o projeto e enviará à Prefeitura um documento contendo as modificações, como o aumento da alíquota de contribuição de forma gradativa até que atinja os 14% estipulados pela Emenda Constitucional 103/2019.
Após fazer as alterações propostas pelo Sindicato, a Prefeitura vai encaminhar o projeto para que seja lido, discutido e votado pela Câmara. O prazo limite para que as alterações propostas entrem em vigor é dia 31 de julho.