Audiência pública: autoridades definem prioridades para Jales e região
11 de agosto de 2005
Após a exibição do vídeo ilustrativo sobre o orçamento público do estado, o vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), deputado Ênio Tatto (PT), abriu a audiência pública, que trata do Orçamento para 2006, na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, na Câmara Municipal de Jales.
Para Tatto, ?o contato físico permitirá colher as prioridades de Jales e região para que sejam transformadas em emendas ao orçamento?.
O presidente da Câmara Municipal, Gilberto Alexandre de Moraes, foi o primeiro representante da região a falar. O presidente, juntamente com os vereadores Aracy de Oliveira Murari Cardozo, Jediel Zacarias, Mauro Hélio Lopes e Osmar Pereira de Rezende, elencaram as prioridades: liberação de verba para duplicação da rodovia Euclides da Cunha, principal via de trêfego da região, que, além de servir ao transporte de soja e milho, faz a ligação entre Santa Fé do Sul e Mirassol; aumento para os Servidores Estaduais; implantação do Hospital de Câncer de Jales; construção do Canal de Irrigação para atender toda a região e um Centro de Hemodiálise.
O vice-prefeito, Clóvis Viola, lembrou a necessidade da implantação de um hospital do câncer no município, melhorias na vicinal conhecida como Estrada do Café e a conclusão de uma unidade da Fatec.
O turismo de lazer foi a reivindicação apresentada pelo município de Santa Fé do Sul, por Elias Gomes de Souza. Para ele, ?a região tem clima propício, devido à presença do rio Grande, mas os municípios não têm verba para desenvolvimento da infra-estrutura.
Deputados Estaduais Presentes na Audiência:
Waldir Agnello, Beth Sahão, Edmir Chedid, Ênio Tatto, José Zico Prado
Veja mais fotos no Link Eventos