Após eleição, Câmara retorna suas atividades normais
08 de outubro de 2008
Nessa segunda-feira, 6 de outubro, a Câmara Municipal de Jales realizou a primeira Sessão Ordinária, após o pleito de 05 de outubro que definiu quem serão os vereadores para 2009 a 2012.
Na Sessão, foram aprovados vários Projetos de autoria do Executivo, bem como do Poder Legislativo. Dentre os Projetos do Legislativo, foi aprovado a Outorga de Título de Cidadão ao Ilustríssimo Senhor Tenente Coronel José Pascoal Nicoletti, Projeto de Decreto Legislativo 00011/2008, ao Ilustríssimo Senhor Mário Gerotto, 1º Tenente da 20ª Delegacia do Serviço Militar/5, Projeto de Decreto Legislativo 00012/2008, ao Ilustríssimo Senhor Charles Wiston de Oliveira, Delegado de Polícia do Município de Jales, Projeto de Decreto Legislativo 00014/2008, os Projetos são de autoria da vereadora e Presidenta da Câmara Municipal, Aracy de Oliveira Murari Cardozo.
Também foi aprovado Projeto de Decreto Legislativo 00013/2008, do vereador Rivelino Rodrigues de Outorga do Título de Cidadão Jalesense ao Ilustríssimo Senhor Doutor Mário Soiti Okanobo.
A Sessão transcorreu de maneira tranqüila, apesar do clima não muito satisfatório para alguns vereadores que deixarão a Câmara no próximo ano, pois não conseguiram a reeleição.
Para a presidenta da Câmara, Aracy (Tatinha), "o pleito de 05 de outubro teve uma importância fundamental no processo democrático, apesar de ser muito competitivo, e o sufrágio eletrônico também é visto com bons olhos, já que as fraudes foram eliminadas. A Democracia, expressa na vontade do povo foi respeitada", afirmou.

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
