• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
Agora o Hospital de Câncer de Jales é uma realidade
01 de novembro de 2008


Com a assinatura de Contrato para a instalação e funcionamento de uma Unidade Hospitalar para tratamento de doenças de Câncer, com a Fundação Pio XII, Jales ganha oficialmente seu Hospital de Câncer.

O evento de assinatura do convênio ocorreu nessa sexta-feira, 31 de outubro, nas instalações da Fundação Masaru Kitayama, localizado na Avenida Francisco Jales e contou com a presença do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, do deputado federal Vadão Gomes, além dos prefeitos de diversos municípios que também serão atendidos pelo Hospital.

A Câmara Municipal de Jales também se fez presente, através da presidenta, Aracy de Oliveira Murari Cardozo (Tatinha) e dos vereadores Jediel Zacarias, José Roberto Fávaro, Osmar Pereira de Rezende e Claudir Aranda. Outras autoridades como o prefeito municipal, Humberto Parini, o presidente da Fundação Masaru Kitayama, Alessandro Ramalho Flausino. Também marcou presença a entidade que desenvolve um trabalho com pessoas portadoras da doença como a AVCC (Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer).

Nos discursos, o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, emocionou a todos os presentes com sua fala. Ele destacou o trabalho do Hospital em Barretos e garantiu a todos que o atendimento aqui será igual, ou melhor, porque a equipe foi escolhida "a dedo". Também falou que Jales terá os melhores recursos tecnológicos, através de um projeto com o apoio internacional, que começa a ser executado em breve.

A presidenta da Câmara, Tatinha, disse em seu discurso do apoio do Legislativo Jalesense a esse projeto, o Hospital de Câncer. "Os vereadores em momento algum se furtaram da responsabilidade em votar e aprovar esse projeto que demonstra toda ambição de nossa região, porque Jales não está sozinha nessa conquista", finalizou.

Leia na íntegra o discurso da presidenta da Câmara Municipal

Estamos chegando perto do Natal e isso me fez recordar que, além da alegria do encontro com pessoas queridas, damos e recebemos presentes.

E eles são, desde os mais simples, até aqueles portentosos, sempre de acordo com as posses do doador.

Jales, hoje, respira o ar das festas, tal é a alegria que reina aqui!!!

Como criança bem comportada, que anseia pelo dia de Papai Noel, vivemos até este momento, à espera do merecido prêmio!!

E ele veio!!!

Jales fez tudo direitinho. Comportou-se bem. Agiu como era necessário agir!!!

Todos executamos nossos papéis, a fim de mostrar que éramos merecedores desta benesse.

Embora sejamos uma cidade-criança, pois somos muito jovens ainda, mesmo assim, aspiramos a grandes e valiosos presentes!!!

Mas, nem nos nossos mais ousados sonhos, vislumbrávamos tal dádiva!!!
Eis nosso presente!
Eis o dia da assinatura de contrato para a instalação e funcionamento de uma unidade Hospitalar para tratamento de doenças de Câncer com a Fundação Pio XII!!

Tivemos muitos responsáveis por este momento. Desde a idealização até a sua concretização...

Não são papais-noéis - são amigos que amam a vida e respeitam a nossa cidade e a quem temos muito a agradecer!!!

Jalesense que sou, e representante do Poder Legislativo, em nome de seus vereadores, quero, igual a uma criança que recebeu o mais valioso presente, abraçar efusivamente a cada um dos responsáveis por esta conquista!!!

Abraçar a cada um que sabe que colaborou um pouquinho ou muitíssimo, para que nossa gente ficasse mais feliz e ainda mais importante e responsável...

E ao Dr. Henrique Prata, ao dep. Vadão Gomes , ao prefeito Humberto Parini, ao vice-prefeito Clóvis Viola...
Aos responsáveis diretos por este momento, recebam, então, em troca, o nosso presente que tem a forma de prece endereçada a Deus...

Que Ele possa renovar-lhes a força, dando-lhes também coragem para continuar lutando por uma vida melhor para nossa gente!!!

Obrigada !!!