Câmara realiza Sessão Solene e entrega Títulos de Cidadão
17 de novembro de 2008
O Poder Legislativo Jalesense realizou nessa segunda-feira, 17, Sessão Solene para entregar três Títulos de Cidadão Jalesense, aos ilustríssimos senhores: Tenente Coronel José Pascoal Nicoletti, Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior; 1º Tenente Mário Gerotto, Delegado da 20ª Delegacia do Serviço Militar e Charles Wiston de Oliveira, Delegado de Polícia do Município de Jales.
Os Títulos foram outorgados pela Câmara Municipal de Jales, pelos relevantes serviços prestados ao nosso Município e à sua população. Essa honraria é maior do município e, nesse caso, a vereadora e presidenta da Câmara, Aracy de Oliveira Murari Cardozo (Tatinha), é a autora dos Projetos de Leis.
A solenidade contou com as presenças de representantes dos três segmentos, Polícia Civil, Polícia Militar e do Exército. Uma noite de grandes discursos em homenagem aos que se dedicam à profissão e cuidam da segurança de nossa população. Entre as autoridades destacamos, o senhor João Pedro de Arruda, delegado assistente da DEINTER de S.J.do Rio Preto, que esteve representando o ilustríssimo senhor Antonio Mestre Júnior - Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior - DEINTER 5, o ilustríssimo senhor Idinel José Perez, Capitão Delegado da 19ª Delegacia do Serviço Militar - Representando o Chefe da 5ª CSM, e o ilustríssimo senhor Paulo Arcanjo da Cruz, Comandante do 2º BPMI de Araçatuba.
Os discursos em nome do Legislativo municipal ficaram a cargo dos vereadores, Claudir Aranda, Luiz Henrique Viotto e Osmar Pereira de Rezende. O prefeito municipal em exercício, Clóvis Viola, também fez uso da palavra saudando os homenageados e, encerrando a noite a presidenta da Câmara Municipal, Aracy de Oliveira Murari Cardozo (Tatinha), falou aos presentes dos projetos que concederam as honrarias.
Aracy (Tatinha), disse muito bem em seu discurso, "porque os senhores, nossos novos cidadãos jalesenses, prestam relevantes serviços à nossa cidade quando servem, dando o melhor de si no trabalho que é valoroso e essencial", finalizou.
Leia na íntegra o discurso da presidenta da Câmara
Cumprimento as autoridades já nomeadas, meus nobres colegas vereadores, senhoras, senhores, meus amigos novos cidadãos jalesenses...
Outorgar um Título de Cidadão a uma pessoa é a mais alta honraria que uma cidade pode conceder.
E esta honraria é submetida à votação, levando-se em consideração os relevantes serviços prestados à cidade.
O que são "relevantes serviços"???
O termo "relevantes" significa essencial, indispensável, que tem importância, valor e interesse...
"serviços" quer dizer: ação de servir, de dar de si algo em forma de desempenho de qualquer trabalho...
E quando nós, do legislativo, concedemos um título de cidadão a um membro de uma instituição é, em última análise, a essa instituição que homenageamos!!!!
É uma honra imensurável, para o Legislativo jalesense, homenagear o Exército, a Polícia Militar e a Polícia Civil, nas pessoas do Tenente Geroto, do Ten. Coronel Nicoletti e do dr. Charles!!!!
São homens que têm sob seu comando ou orientação outras pessoas.
E foi por intermédio dos que são orientados, dos amigos que com eles trabalham e, analisando cada uma das atuações desses três verdadeiros profissionais, é que vimos a necessidade de torná-los cidadãos jalesenses!!!
Porque, se fosse por nossa escolha simplesmente, teríamos em nossa cidade, apenas cidadãos cujo proceder fosse marcado pela ética, pela verdade, pela integridade, presteza, atenção, carisma, companheirismo e sobretudo, honestidade....
e essas são características visíveis nos três nossos homenageados!!!
O Ten. Geroto tem como missão primordial defender o Brasil, garantir os poderes constituídos, a lei, a ordem, a cooperação com o desenvolvimento nacional e com a defesa civil!!!!
Em Jales, onde reside, ele é o responsável por 24 delegacias da nossa região, cuja finalidade é reservar homens para defender, em qualquer que seja a situação, o nosso país!!!
E ele o faz com competência e galhardia!!!!
Sob o comando do Ten. Coronel Nicoletti são 50 cidades. Literalmente é um batalhão!!!
É toda uma região que está guardada pela polícia militar, cujo intuito é a preservação, a manutenção e restauração da segurança e da ordem pública.
E, embora a violência e o desrespeito contra o cidadão campeiam por tantos lugares, estamos salvaguardados!!!
O dr. Charles aqui representa a Polícia Civil.
Instituição destinada à apuração das infrações penais, auxiliando e orientando na aplicação da lei para que se possa fazer a justiça.
E, se depender do trabalho do dr. Charles, haverá sempre justiça!!!
Qual cidade não teria orgulho de ter como cidadãos esses três homens melhoradores da sociedade???
Nossa cidade não abre mão de ter a presteza, atenção, integridade e profissionalismo do Ten. Geroto, que sabemos, onde passa, sem trocadilho nenhum, deixa um exército de amigos e admiradores!!!!!
O Ten. Coronel Nicoletti, agora faz parte do grande número de jalesenses que são firmes nas decisões, destemidos, amigo incondicional e que procura sempre deixar o selo de positivo em tudo que faz, mesmo com esse ar de italiano durão e bravo, mas que traz a marca da gentileza em suas atitudes...
Jales reconhece hoje o que o dr. Charles já havia escolhido para si, quando se casou com a Eliane que desde os 4 anos vive em Jales...ele seria cidadão de Jales!!!!!
Esse quase menino tem a força de um leão quando é para defender seus companheiros, sua categoria, embora seu rugido não seja estrondoso, pois o respeito, cortesia e gentileza são suas características marcantes. Ele consegue aglutinar a admiração por sua competência profissional, seriedade e o elevado sentido de ética.
A concessão do Título de Cidadão jalesense aos três é a prova do apreço das muitas pessoas que os cercam e a quem representamos!!!
É Jales inteira que lhes diz que os senhores são essenciais para que o município siga melhorando a qualidade de vida da população.
Porque os senhores, nossos novos cidadãos jalesenses, prestam relevantes serviços à nossa cidade quando servem, dando o melhor de si no trabalho que é valoroso e essencial!!!!
Obrigada por escolherem nossa Jales para servirem de forma indispensável!!!!

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
