Vereadores e o prefeito Parini vão a Barretos para efetivarem a instalação do Hospital do Câncer em Jales
05 de fevereiro de 2009
Nessa segunda-feira, dia 02, o presidente da Câmara Municipal, Osmar Pereira de Resende e os vereadores Luís Especiato e Aracy (Tatinha), juntamente com o prefeito Humberto Parini e representantes da comunidade jalesense estiveram na cidade de Barretos para assinatura do Contrato de Comodato por 99 anos da estrutura do prédio da Unimed para a fundação PIO XII, que vai efetivar a instalação do Hospital do Câncer em Jales para dar início às atividades de atendimento aos pacientes.
O Contrato foi assinado pelo presidente da Fundação PIO XII, Henrique Prata e pelo prefeito Parini. A direção da entidade mostrou-se satisfeita com a conclusão da negociação realizada com a comunidade jalesense e pela concretização do Hospital do Câncer de Jales, que passa a ser a terceira unidade do Hospital do Câncer de Barretos, o que significa que Jales terá a mesma qualidade de atendimento oferecido aos pacientes que recorrem àquele hospital.
Segundo o presidente da Fundação, Henrique Prata, "a instalação do Hospital do Câncer em Jales, representa a diminuição da demanda de pacientes em Barretos, o que possibilita melhorias no atendimento".
Além dos vereadores e o prefeito, presentes no ato da assinatura, destacamos a presença de Dom Demétrio Valentini, o vice prefeito Clóvis Viola, representante da ACE de Jales, secretários do município, o presidente da Fundação Masaru Kitayama, representantes da imprensa, do Fórum da Cidadania, da AVCC, o presidente da UNIMED, presidente da OAB e o procurador geral do município.
Para o presidente da Câmara Municipal, Osmar Resende, "Jales esteve representada por diversos segmentos da sociedade, o que mostrou a importância dessa conquista para nossa cidade, finalizou".

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
