Vereadora Carol Amador questiona Prefeitura sobre tratamento no ambulatório de saúde mental
28 de abril de 2021

A vereadora Carol Amador (MDB), em Sessão Ordinária (26), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura quantos atendimentos são realizados mensalmente no ambulatório de saúde mental.
Amador falou sobre a propositura: “A saúde mental sempre foi um ambulatório com poucas vagas, muito movimentado e que atende a região por fazer parte do Consórcio. Muitas pessoas perderam seus entes queridos, passamos por uma pandemia, além da de Covid-19, uma pandemia psicológica. Vemos aumentar os pacientes com síndrome do pânico e depressão. Como tem muita demanda, não dá para o médico ver o paciente no retorno na data prevista. Uma solução seria aumentar o número de psiquiatras”.
A parlamentar indagou quantos atendimentos são realizados e quantos são disponibilizados para Jales, qual a demanda reprimida nas unidades de saúde e se há previsão para aumentar o número de atendimentos no ambulatório.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).