Vereador Riva Rodrigues questiona Prefeitura sobre vacinação de oficiais de justiça contra a covid-19
05 de maio de 2021

O vereador Riva Rodrigues (PP), em Sessão Ordinária (3), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura por que os oficiais de justiça estão na lista prioritária de vacinação contra a covid-19.
O parlamentar justificou que há diversos grupos que necessitam de vacinação, como coletores de lixo, varredeiras, mototaxistas, motoristas de táxi e de aplicativo e frentistas de postos de combustíveis.
Riva comentou o requerimento: “O que me deixou revoltado e chateado foi que existem outras prioridades e ela tem que ser dada a outras categorias. Sei que existem outras pessoas que precisariam bem mais dessa vacinação. Eu entendo que existe um protocolo de vacinação”.
A vereadora Andrea Moreto (Pode) apoiou a propositura: “Eu trabalho nos Correios e a gente vêm perdendo vários funcionários, vários carteiros por covid, porque estão dia a dia na porta das pessoas. Aqui temos um carteiro que está com problemas de saúde pós-covid e não tem previsão de vacina porque ele é jovem. Temos mais profissionais que estão na linha de frente e até agora não tem previsão para a vacina”.
Riva Rodrigues requereu que a Prefeitura informe a quantidade de oficiais de justiça que seriam vacinados, quais os nomes e quais já receberam a vacina.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).