A Sessão foi suspensa novamente para que os Vereadores atendessem às reivindicações de funcionários e estudantes
17 de fevereiro de 2009
A Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 16 de fevereiro, foi suspensa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, visando o atendimento as reivindicações dos servidores da municipalidade e aos estudantes que viajam para a cidade de Fernandópolis.
Primeiramente, os vereadores atenderam aos servidores públicos do município que, representados pelo presidente do Sindicato, José Luís Francisco, o qual intermediou o diálogo e entregou ao presidente da Câmara Municipal, Osmar Rezende, um abaixo assinado dos servidores que trabalham nas Creches e EMEIs.
Os servidores reivindicam dos vereadores, que sejam consultados antes que os mesmos aprovem o projeto que o Executivo encaminhará para o Legislativo, regulamentando as horas de trabalho, gratificações e bônus das faxineiras, cozinheiras, babás e auxiliares desenvolvimento infantil (ADIs).
Num segundo momento, os vereadores também atenderam a um grupo de estudantes de Jales, que estudam fora e frequentam cursos que não são oferecidos na UNIJALES, no período da manhã. Segundo eles, a Prefeitura Municipal de Jales não paga nenhum tipo de auxílio transporte até a faculdade e que estão sendo discriminados, já que outras turmas recebem esse auxílio.
Os vereadores estão dando toda a atenção para os munícipes que buscam auxílio para as questões sociais na Câmara Municipal. Segundo eles, é importante que a população tenha esse contato com os vereadores, assim os problemas passam a ser discutidos diretamente com o prefeito, o que possibilita a resolução dos conflitos de maneira rápida que atenda a todos os interessados.

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
