Osmar atende Sindicato e funcionários
24 de março de 2009
Na segunda-feira, 23, durante a Sessão Ordinária, o presidente da Câmara Municipal, Osmar Pereira de Rezende (PMDB) atendeu na sala de reunião o presidente do Sindicato dos Funcionários Público, José Luís Francisco e um grupo de servidores da Secretaria Municipal da Saúde.
A reunião teve por objetivo a solicitação do apoio dos Vereadores no sentido de que os funcionários da Secretaria permaneçam trabalhando 6 (seis) horas diárias e não 8 (oito) horas, como quer o atual Secretário Municipal da Sáude, o dentista Donizette Santos de Oliveira.
Segundo os servidores, há vinte cinco anos, a jornada de trabalho daquela Secretaria é de 6 (seis) horas e que o revezamento, em função do início do atendimento, sempre esteve a contendo da população e que não há razões para mexer na estrutura.
Ainda, segundo o presidente do Sindicato, José Luís, antes de se adotar uma medida impopular dessa, a Secretária teria que realizar um estudo prévio demonstrando quais seriam os benefícios que as alterações na jornada de trabalho trariam para o serviço público e para os cofres do município. O presidente lembrou que, caso isso ocorra, haverá a necessidade de contratar mais funcionários.
Durante o diálogo, Osmar Rezende ressaltou a importância do entendimento, lembrando que o "Legislativo visa à conciliação dos problemas da administração que possam vir prejudicar a população e que não vai se furtar em nenhum momento dessa responsabilidade de intermediar as negociações para um consenso".
Ao final, Osmar se comprometeu diante dos funcionários, em conversar com o prefeito municipal, numa tentativa de resolver essa questão sem prejudicar o bom andamento da Saúde no município.

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
