Comissão de Saúde esteve reunida com o Secretário
03 de abril de 2009
Nessa quarta-feira, 1º de abril, a Comissão de Saúde, Assistência Social e Defesa dos Direitos Humanos que, composta pelos vereadores presidenta Pérola Maria Fonseca Cardoso, vice-presidente Luiz Henrique Viotto e relator Luís Especiato, esteve reunida com o Secretário Municipal de Saúde, o dentista Donizete Santos de Oliveira.
Na pauta, a reivindicação dos servidores municipais da Secretaria de Saúde de trabalhar 6h diárias como ocorre há 25 anos. Segundo eles, por determinação do atual Secretário, terão que cumprir as 8h diárias, conforme estabelece a lei no município.
De acordo com o Secretário Donizete, não existe nenhum motivo diferente, a não ser a obrigatoriedade do cumprimento do que determina a lei, que são 8h diárias para os servidores municipais.
Segundo a Comissão, será encaminhado um Ofício ao Prefeito municipal, solicitando informações sobre um possível plano de cargos, carreira e salários dos servidores da saúde regulamentando essa situação de 6h diárias, já que consta no Plano de Ação do Governo Municipal.
Os vereadores, membros da Comissão, se disseram satisfeitos com o resultado da reunião com o Secretário de Saúde. "Agora vamos cobrar do Executivo a regulamentação das 6 horas diárias", afirmam.

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
