Câmara rejeita Projeto do Executivo
22 de agosto de 2005
Em sessão ordinária, realizada no dia 22, com 6(seis) votos contrários e 3(três) abstenções, o Projeto de Lei nº 97/2005, de autoria do Poder Executivo, foi rejeitado pela Câmara.
O referido autoriza a Prefeitura Municipal a celebrar convênio com o Banco do Estado de São Paulo S/A-BANESPA, objetivando a centralização da Folha de Pagamento dos servidores públicos ativos e inativos e o recebimento de auxílio financeiro naquela instituição financeira.
Os vereadores Aracy de Oliveira Murari Cardozo (PT), Claudir Aranda (sem partido), Luís Especiato (PT), Mauro Hélio Lopes (PSDB), Osmar Pereira Rezende (PMN) e Rivelino Rodrigues (PPS) foram contrários ao projeto. Ainda houve abstenções dos vereadores Jediel Zacarias (PMDB), Jorge Pêgolo (PSDB) e José Roberto Favaro (PSDB).
Os vereadores que fizeram uso da tribuna foram unânimes na idéia de dar direito às demais instituições financeiras do município em participar de uma licitação, já que existe um interesse de grande parte das agências bancárias.
Segundo o presidente Gilberto, foram vários bancos que estiveram reivindicando do Poder Legislativo o direito de participarem de uma concorrência, para que a Prefeitura pudesse analisar qual seria a melhor proposta.
Atualmente, o funcionalismo municipal, recebe seus proventos na agência do Banco do Brasil, que também tem interesse que as contas permaneçam naquela instituição.