Prefeitura responde requerimento sobre melhorias na iluminação pública
26 de julho de 2021

Os vereadores Carol Amador (MDB) e Hilton Marques (PT), em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura qual era o saldo da conta bancária da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Os parlamentares justificaram que a cidade tem muitos pontos sem iluminação. As melhorias na iluminação pública das avenidas surtiram efeito positivo e precisavam ser estendidas para outras avenidas e ruas mais movimentadas.
Os vereadores indagaram qual seria o plano de investimento dos recursos da CIP, quando começariam a ser utilizados e qual era o prazo para realizar melhorais na iluminação pública.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, a través da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento, informou que o saldo da conta bancária da CIP é de R$ 1,9 milhão. Com esses recursos, a Prefeitura planeja investir em áreas que estão necessitando de iluminação, na troca de lâmpadas comuns por de led e no pagamento da empresa que presta serviços de reparos e manutenção da iluminação pública.
A Prefeitura informou que quando o projeto de melhorias estiver pronto, será feito um processo licitatório para viabilizar as melhorias.
Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).