• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
segunda, 09 de junho de 2025
Prefeitura responde requerimento sobre obra em galeria no São Judas Tadeu
18 de agosto de 2021


O vereador Ricardo Gouveia (PP), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando a Prefeitura se a empresa que executou a obra de construção da galeria no bairro São Judas Tadeu recebeu integralmente pelos serviços prestados.

O parlamentar justificou que a obra realizada na galeria na Rua Joaquim Catarino, no bairro São Judas Tadeu, estava em péssima situação, pois não foi feito o conserto correto do asfalto depois que foi instalada a galeria, tendo sido jogado cimento para tapar alguns buracos.

O vereador indagou se o secretário municipal de Obras foi ao local para emitir parecer de conclusão e se a atual Administração executou alguma medida em relação à construção dessas galerias.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, informou que pagou integralmente a empresa pelas obras da galeria. O secretário de Obras esteve no local para emitir o parecer de conclusão da obra.

A Prefeitura informou que os serviços prestados pela empresa contratada foram executados, acompanhados e aprovados pelo agente técnico do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (Daee), responsável pela análise dos contratados com recursos da Fehidro.

Segundo a Prefeitura, a recomposição asfáltica no trecho não estava contemplada no contrato com a empresa, por isso, a empresa disponibilizou mão de obra para auxiliar a Administração, sem custo ao erário púbico, a cobrir o asfalto com concreto provisoriamente.

A Prefeitura informou que o asfalto da rua já estava degradado e se agravou após a execução do serviço e que será feito o recapeamento asfáltico completo no trecho. Os recursos serão oriundos de convênio federal, firmado entre o Município e o Ministério do Desenvolvimento Regional. Atualmente, o convênio está na etapa de análise do Plano de Trabalho pela Caixa Econômica Federal.

Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

AGENDA

28/01/2025 Sessão Extraordinária - 17h Sessão Extraordinária presencial

03/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

10/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

25/02/2025 Audiência Pública - 18h 3º Quadrimestre/2024

10/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

31/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

07/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

22/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

28/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

05/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

12/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

26/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

28/05/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública para demonstração e avaliação, pelo Poder Executivo, do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre/2025.

02/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

09/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

23/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

01/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

07/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

14/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

17/07/2025 Sessão Solene entrega de Títulos de Cidadãos Jalesenses - 20h Sessão Solene