Audiência revela um Orçamento mais de R$ 63,6 mi para 2010
27 de outubro de 2009
Com o objetivo de debater com a sociedade civil e organizada o Orçamento que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2010, a Câmara Municipal de Jales, realizou Audiência Pública nessa manhã de segunda-feira, 26, às 10 horas no Plenário Presidente Tancredo Neves.
Coube ao diretor de finanças da Câmara Municipal, Luíz Antônio Abra, apresentar e explicar os dados referentes à peça orçamentária do próximo ano. O debate contou com a participação do presidente da Câmara, Osmar Pereira de Rezende (PMDB), dos vereadores Sérgio Nishimoto (PTB), Luís Especiato (PT), Aracy de Oliveira Murari Cardozo (Tatinha PT), Luiz Henrique Viotto (Macetão PMDB) e Pérola Maria Fonseca Cardoso, além de secretários, assessores da administração, membros de entidades do município e dos servidores do Poder Legislativo.
Segundo Luíz Abra, a previsão de receita para 2010 é de R$ 63,650 milhões considerando a meta do ano. Ele destacou os principais parâmetros macroeconômicos que compõem o projeto do orçamento, descrevendo os números referentes aos agregados da receita, como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), e os grupos de despesas - pessoal, educação, saúde, investimentos e dívida, etc.
Para encerrar a audiência, o presidente da Câmara, Osmar Pereira de Rezende, lembrou que há muito o que se fazer na cidade, mas que muito já foi feito, "acredito que a administração tenha priorizado no orçamento o bem-estar da população jalesense e que a partir de agora, cabe aos Nobres Edis, fazerem emendas para melhorar ainda mais, aquilo que cada um acredita contribuir com a proposta orçamentária para 2010, cabendo depois, à Comissão Permanente de Finanças e Orçamento analisá-las e colocá-las em votação", finalizou Osmar.

domingo, 01 de fevereiro de 2026 
