• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
Sessão suspensa: prefeito em exercício, Clóvis Viola, tenta convencer Vereadores
10 de dezembro de 2009


Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira 07/12, o prefeito municipal em exercício, Clóvis Viola, quis convencer os vereadores que os Projetos nº 210 e nº 211, do executivo, seriam úteis para a administração, porém, tal tentativa não teve êxito.

Os Projetos visam autorizar o Poder Executivo a contribuir financeiramente com a Frente Nacional de Prefeitos - FNP e respectivamente com a Confederação Nacional de Municípios - CNM, sendo ambas entidades representativas de municípios brasileiros, com suas sedes em Brasília-DF.

Segunda a administração, a atuação persistente dessas entidades pleiteando em nome dos municípios junto aos diversos ministérios e outras instituições têm carreado significativos ganhos para os entes públicos locais, que não teriam sido alcançados não fosse a arregimentação de agentes políticos municipais, organizada por tais entidades em diversas atividades, já empreendidas por vários anos.

Para as entidades, a organização dos municípios em entidades de representação tem significativa importância para que a conquista da autonomia consagrada na Constituição de 1988 realmente se efetive e seja reconhecida e respeitada pelos demais entes que constituem as outras esferas de poder que compõe a federação brasileira.

Após uma conversa de 20 minutos com o prefeito, no Plenário mesmo, os vereadores foram para a tribuna e defenderam que o momento não é de gerar mais despesas para a municipalidade. Ainda que os benefícios dessas associações e contribuições possam trazer vantagens para o município, são outras as prioridades elencadas para o município.

Ao final dos pronunciamentos, os vereadores resolveram que o pedido de "vistas" aos Projetos seria a melhor alternativa para o momento e que ambos deveriam ser retirados de pauta, pelo prefeito, voltando em um segundo momento no próximo ano.