• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 01 de fevereiro de 2026
Jota Erre e Tatinha viajam a Brasília em busca de recursos
22 de dezembro de 2009


Os vereadores José Roberto Fávaro, o Jota Erre (PSDB) e Aracy de Oliveira Murari Cardozo, a Tatinha (PT), acompanhados do assessor parlamentar da Câmara Municipal, José Luiz Nunes, viajaram a Brasília na semana passada, onde visitaram os gabinetes de parlamentares em busca de recursos para a cidade de Jales, oriundos de emendas incluídas no orçamento da União. Os dois vereadores estariam acompanhados também do prefeito em exercício Clóvis Viola, o que, na opinião de Jota Erre, poderia tornar a viagem ainda mais produtiva, mas um compromisso de última hora acabou impedindo a presença de Clóvis em Brasília. "O que nós percebemos é que os Ministérios e os gabinetes dos deputados estavam fervilhando com a presença de prefeitos de todas as partes do Brasil, pois todos eles sabem que o final de ano é um bom momento para conseguir mais verbas para suas cidades", disse o vereador do PSDB.

Em Brasília, os dois vereadores estiveram reunidos com o deputado Júlio Semeghini (PSDB) e com o ex-prefeito de Catanduva, Félix Sahão, assessor especial do senador Aloísio Mercadante. De Semeghini, os vereadores cobraram, em nome do prefeito em exercício, a liberação de R$ 250 mil para obras de recapeamento em ruas do Jardim do Bosque. Em sua recente visita a Jales, para inauguração do AME, o deputado havia prometido a Clóvis Viola empenhar-se pela liberação do dinheiro junto ao Ministério das Cidades. Segundo Semeghini, a liberação da emenda dependia apenas da aprovação de um Projeto de Lei (PLN), que transfere recursos orçamentários para o Ministério das Cidades, o qual seria votado na terça-feira, 22, durante a sessão conjunta destinada à apreciação de projetos de lei do Congresso Nacional.

No gabinete do senador Aloísio Mercadante, Tatinha e Jota Erre pleitearam a liberação de R$ 130 mil também para recape das ruas do Jardim do Bosque que, conforme atestam as reclamações dos moradores do local, encontram-se em péssimas condições. Demonstrando empenho em atender às reivindicações dos jalesenses, o assessor de Mercadante, Félix Sahão, contatou o subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Gilmar Dominicci, responsável pelo encaminhamento das emendas parlamentares para liberação. Félix garantiu que, com o comprometimento de Mercadante e Dominici, as emendas, inclusive a de Semeghini, deverão estar disponíveis para utilização da Prefeitura de Jales em breve.

Para a petista Tatinha, a viagem a Brasília foi bastante proveitosa. "Nós recebemos um ótimo atendimento por parte do deputado Semeghini e do Félix Sahão e ficamos com a convicção de que os recursos serão disponibilizados logo no início de 2010. Acho de suma importância esse contato com os gabinetes de Brasília e creio que isso deveria ser um procedimento permanente dos nossos agentes políticos", finalizou a vereadora.