Por meio da Secretária Municipal de Educação, Adriana Juliano Mendes de Campos, a Prefeitura respondeu ao Requerimento nº 28/2025, do Vereador Luís Especiato (PT), sobre melhorias nas unidades escolares do município, em especial na Escola Municipal de Ensino Infantil - EMEI “Profª Iracema Pinheiro Candeo – Lola”.
Na propositura, uma das dúvidas do Edil foi se existe algum cronograma de melhoria para as escolas do município e, em caso positivo, quis saber se a Lola será contemplada e quando será efetuada a reforma. Em hipótese de resposta negativa, o Edil perguntou por qual razão não há planos para melhoria dessa EMEI.
Especiato também questionou, no Requerimento, por quais motivos a Lola está em situação precária e se existe um plano de manutenção e reformas das unidades escolares municipais, com ordem de prioridade.
Campos respondeu em ofício que na EMEI foram realizados a construção de uma rampa de acesso com a entrada pelo lado externo da escola; a reforma dos banheiros, de acordo com o apontamento do Tribunal de Contas, e que falta a pintura; o conserto da porta na entrada principal e de rachaduras na cozinha e no refeitório, além do conserto da rampa que estava danificada, mencionando que falta soldar o corrimão.
A Secretária acrescentou que há um projeto de ampliação da unidade, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em processo de cadastro na plataforma do Governo do Estado de São Paulo. Ainda, Campos sugeriu a Especiato interceder em favor da escola, para que seja autorizado e executado.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51057.