• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
segunda, 02 de fevereiro de 2026
Presidente da Câmara questiona a Prefeitura sobre possibilidade de convênio com clínica especializada em tratamento de dependência química
13 de maio de 2025


O Presidente da Câmara Municipal de Jales, Vereador Bruno Henrique de Paula (PL), pediu informações à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 82/2025, sobre a possibilidade de o Poder Executivo firmar convênio com alguma clínica especializada em tratamento de dependência química, visando a ofertar vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 12 de maio, na 1821ª Sessão Ordinária da Casa Legislativa.

“Essa é uma questão muito delicada. É fácil a gente jogar pedra, mas o que nós, enquanto agentes políticos, estamos fazendo para resolver o problema? Primeiro, temos que dar uma oportunidade para que eles possam sair do estado em que se encontram hoje”, iniciou de Paula na Sessão.

Em sua fala, o Edil fez diversos questionamentos. “Sobre a saúde pública, o que a municipalidade tem feito em relação a isso? Tem dado a oportunidade? Tem feito convênio com alguma clínica de dependência química? Fez um estudo de quantas pessoas são dependentes e estão em situação de rua? Creio que ainda há uma esperança, e se há essa esperança, por que o poder público não pode tentar fazer algo por alguém nessa situação?”, indagou.

Salientando que a escolha pela ajuda será sempre dos dependentes, o parlamentar ressaltou que “nós, enquanto poder público, precisamos estar apostos e dar essa oportunidade, e se eles quiserem, precisamos acolhê-los e fazer o convênio com alguma clínica para que possam se reabilitar e voltar à sociedade de uma forma diferente”. “Então fica o meu pedido para que nossa cidade seja uma bênção na vida dessas pessoas”, declarou.

Detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51649.